quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TV Centro América Globo com sinal aberto

A TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso, está com o sinal aberto na Banda C em condições parecidas com o da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, a qual também anunciamos também hoje.
O satélite transmitindo o sinal da TV Centro América também é o satélite NSS7, que praticamente só carrega este sinal das duas afiliadas da Globo e mais um sinal da CNN.
O sinal da TV Centro América encontra-se aberto desde o dia 18 de julho de 2012 e parece que a Globo não está muito preocupada em mandar fechar este sinal.
O motivo é que o satélite NSS7 já não desperta tanto interesse, já que os canais que estavam nele migraram para o satélite SES4.
O NSS7 também é um satélite um pouco mais chato de se captar, já que tem polarização circular e precisa de placa de teflon no LNB para captar o sinal.
O sinal do transponder da TV Centro América está sendo transmitido em DVB-S2, assim como o sinal da TV Anhanguera, o que limita mais um pouco a quantidade de pessoas a poderem captar este transponder.
Como dissemos no artigo da TV Anhanguera, vale a pena captar este satélite se for com um kit carona ou se você é maluco pelo sinal da Globo no satélite, já que o satélite não tem nada mais de interessante, somente o sinal das suas afiliadas da Globo.
A TV Centro América está sendo transmitida na frequência 3765 com polarização circular direita, simbol rate 6720 FEC 5/6 DVB-S2 8PSK.
Apesar do sinal em DVB-S2, tanto a TV Centro América quanto a TV Anhanguera estão sendo transmitidas em formato SD.

0 comentários:

Postar um comentário