quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TV Anhanguera Globo com sinal aberto na Banda C

A afiliada da Rede Globo de Televisão em Goiás, TV Anhanguera, está com o sinal aberto desde o dia 24 de novembro de 2012 na Banda C do satélite NSS7.
O sinal da TV Anhanguera está sendo transmitido no transponder 3773 polarização circular direita Simbol Rate 6720 FEC 5/6 DVB-S2 8PSK.
É importante salientar algumas coisas sobre este sinal da Globo no satélite NSS7.
O NSS7 atualmente transmite pouquíssimos canais, o que acaba não sendo o melhor negócio o apontamento de uma antena exclusivamente para ele, é melhor se usar uma carona para captar o sinal do NSS7 economizando assim em equipamento, sendo que a Globo é um dos canais mais procurados no satélite no Brasil.
A polarização do NSS7 é circular, esse tema polarização nós já abordamos algumas vezes aqui no GPS.Pezquiza.com, pesquise para ler sobre estes artigos e entender melhor, sendo polarização circular para captar o sinal do NSS7 você vai depender de uma plaquina de teflon no seu LNB.
O do transponder 3773, que está transmitindo a TV Anhanguera está sendo transmitido em DVB-S2, ou seja, se você não tem um receptor compatível com esta tecnologia, não vai conseguir captar o sinal da Globo no NSS7.

0 comentários:

Postar um comentário