sábado, 8 de dezembro de 2012

Azbox Bravissimo Twin funciona com adaptador de rede sem fio USB

Aos colegas que possuem o receptor de tv via satélite Azbox Bravíssimo Twin e precisam ficar puxando cabos de rede pela casa para poderem conectar o Bravíssimo à internet, esta é uma informação de grande valor para o seu receptor Azbox.
O usuário robert1967, do Azsatforum, relatou hoje que no firmware do Bravissimo Twin existe uma opção Wifi e que ele conseguiu fazer esta opção funcionar com um adaptador de rede sem fio Ralink

Mini Adaptador Usb Wireless 150 Mbps Wifi - Ralink 53705730, que ele adquiriu para utilizar originalmente com um receptor de satélite da marca Skybox.
Os detalhes do procedimento para habilitar a função Wifi no Azbox Bravíssimo seguem abaixo para que você teste no seu receptor:
Entrar no Menu, escolher a opção Network, aparece a opção Twin desabilitada, inserir o adaptador Ralink 5730 na porta USB do Bravissimo, com o adaptador Ralink 5730 inserido no receptor aparecerá a opção Wifi, inserir os dados de conexão com o roteador sem fio e a conexão sem fio vai funcionar.
Com isto não há necessidade de se comprar adaptadores do tipo Vonet e similares, mas tem que atentar para comprar somente o adaptador indicado aqui pois não deve funcionar com modelos diferentes de adaptador Wifi.
Em uma rápida pesquisa no Mercado Livre encontrei o Ralink 5730 por valores entre R$ 20,00 e R$ 30,00.
É um valor bastante baixo em relação ao benefício que ele pode trazer para quem é dono de um Azbox Bravíssimo, já que esse valor custa bem menos que comprar um Vonet ou mesmo roteadores de rede sem fio que possam se conectar um ao outro sem a necessidade de fios.
Mais um ponto positivo para o firmware do Azbox Bravíssimo que deveria ser seguido por todas as fabricantes de receptores de tv via satélite.

0 comentários:

Postar um comentário