quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Novos canais HD em 2013

Novos canais HD em 20132013 começará de uma forma muito mais morna que 2012 começou, ao menos quando falamos em novidades na televisão.

Claro que a passagem 2011/2012 estava viciada de promessas que não se concretizaram, assim como todos os anos - diga-se de passagem - mas 2013 não conta sequer com promessas de peso. O que temos de mais interessante para 2013 é a estreia de canais Globosat em sua versão HD - finalmente o
SporTV HD será lançado (mas ainda sem data), o Canal Brasil HD, e os demais desse final de ano (GNT HD, Multishow HD) devem se espalhar vagarosamente pelas outras operadoras.

O ano também será marcado pelos contínuos investimentos do pessoal da Discovery. Aos poucos a intenção é oferecer a maior parte de seus canais em alta definição ( TLC HD, Discovery HD, Theater HD, ID HD e H&H HD já estão no ar).

Outra promessa que não viu a luz do dia em 2012 é o canal Cartoon Network HD. Ele chegou a ser anunciado oficialmente para março de 2012 mas nunca vingou. A expectativa volta à ser para o mês de março, mas agora de 2013. Com muito pesar relembro vocês que alguns canais estrearam em 2012, interessantes por sinal, mas nunca ganharam força.
Desde o começo do ano FX HD, Disney XD HD e mais alguns aguardam alguma operadora grande traze-los ao ar. Lamentável, pois são canais interessantes.
Quanto a novos canais, que é geralmente o que interessa para muitos assinantes, temos já confirmados para o primeiro trimestre a estreia do Fox Sports 2 HD e do ESPN HD - é isso mesmo, agora a versão simulcast do canal ESPN, ficando o ESPN+ como um terceiro canal e este independente. 
Por enquanto eu considero pouco, mas é até complicado cobrar novidades, se nem mesmo as que já estão disponíveis são disponibilizadas.

 A SKY é um exemplo de operadora que aproveitou mal os últimos 2 ou 3 anos. Com a explosão de canais novos e interessantes, a maior operadoras via satélite do Brasil jamais aperfeiçoou sua grade de canais SD. Grandes pérolas como o Discovery Turbo, Tooncast, Science e Civilization (apenas para citar alguns), nem perto da operadora chegaram. E não é apenas a SKY, mas operadoras como a OI TV e a GVT TV (talvez até pela grava crise que a empresa vive), que nos últimos dois meses do ano colocaram o pé no freio (tudo bem que a OI TV focou em canais abertos, mas os pacotes HD minguaram). Será preciso portanto (e ideal), usar o primeiro semestre para colocar a casa em ordem, ir atrás dos prejuízos, para depois, no segundo, ter folga para pensar em novidades concretas.

0 comentários:

Postar um comentário