segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Novo canal na SKY nos próximos dias

A operadora SKY Brasil retirou o canal Clima tempo de sua grade de canais no mês passado.
Ocorre que ao fazer isso, comprometeu-se em substituir o mesmo por um outro canal, o qual todos achavam que seria relacionado ao mesmo tempo, previsão e informações sobre o tempo. Pois estávamos enganados. O novo canal SKY, já confirmado oficialmente mas ainda sem data, será o CineBrasilTV, canal independente sediado e produzido no Rio de Janeiro.
Antes de entrar em qualquer mérito, triste ver que ao ganhar espaço no satélite retirando o fraquíssimo Climatempo, o pessoal da SKY não se preocupou em atender os anseios dos assinantes, que há muito pedem outros canais SD e não são atendidos.
Agora entrando no mérito da escolha, para quem não conhece, o canal CineBrasilTV (cujo site oficial pode ser conferido aqui), é independente e está na entrando na grade da operadora por se tratar de um canal de espaço qualificado (e além disso é subsidiado pela própria Ancine na produção de seu conteúdo). 
Analisando a grade de programação do canal, quase desmaiei de sono antes de terminar de ler a lista. Dificilmente conseguirei assistir alguma coisa oferecida pelo canal. Logicamente essa é minha opinião pessoal, mas ninguém vai tirar da minha cabeça que não passa de mais um canal à ser deixado de lado na grade da SKY. São os ônus da Lei de TV por assinatura, que faz com que canais consigam saltar fases produtivas, chegando à milhões de pessoas antes de se desenvolver e se capacitar para ser grande. Enquanto canais qualificados e com anos de tradição vão perdendo espaço e saindo do país... uma maravilha.

0 comentários:

Postar um comentário