quinta-feira, 21 de março de 2013

Notícias » Mercado 2 empresas atingem meta para queixas em TV paga

Somente as operadoras de serviços de TV por assinatura Vivo e Net conseguiram atingir a meta de reclamações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no fim do último trimestre de 2012, de acordo com relatório da autarquia divulgado nesta quinta-feira.
No período, Sky, Claro, Oi, GVT e CTBC ficaram acima da meta da agência reguladora de 0,65 reclamação por mil assinantes registrada na Anatel, segundo o estudo.

Mas, mesmo com a maioria das empresas ainda acima do limite estabelecido, quase todas apresentaram tendência de diminuição das reclamações em direção ao fechamento do último trimestre do ano, com exceção de GVT e Sky, que apresentaram tendência de aumento nas queixas.
A Sky, do grupo norte-americano DirectTV, respondeu por 41,3 por cento do volume de reclamações em todo o ano de 2012, seguido por Net (22,8 por cento) e Claro TV (16,7 por cento), disse a Anatel.
O principal motivo das reclamação são relativos à cobrança pelo serviços, com 35,5 por cento das queixas, enquanto os cancelamentos ficaram em segundo lugar, com 19,1 por cento.

0 comentários:

Postar um comentário